Familiares, amigos ou meros visitantes, coloco aqui, como habitual, o resumo do Passeio da Família Queirós neste ano de 2011.
Como tem acontecido há já muitos anos, a perder quase a conta, todas as famílias partiram logo de manhã em direcção ao sítio escolhido para a festa, sendo este ano, um belíssimo parque à beira da ria em Gafanha da Nazaré, Ílhavo (Aveiro).
Talvez com menos aderentes desta vez, em comparação com outros anos, mas sem nada perder no espírito e na festa que caracterizam o passeio.
Dentro do normal, houve muita música e dança, os mais velhos lá cantarolaram, pôs-se a conversa em dia, houve muita comida e doces, realçando as tradicionais cavacas da Tia Tónia e do Tio Zé.
Este convívio voltou a trazer em grande força os tradicionais jogos que andavam meio que esquecidos. As primas Paula e Sandra fizeram questão de organizar tudo lindamente, com equipas, com pontos e com diversas actividades. E não só participaram os pequenos como também os grandes e a geração dos avós!
Para o fim ficou como sempre a passagem do testemunho. O Tio Toninho entregou, depois de um épico e bem aplaudido discurso, o ramo à irmã mais nova que se seguia, a Tia Zaira. Revelou também que no ano de 2012 será o Parque Urbano da Rabada, em Borgães, Santo Tirso, a receber a nossa grande família no 23º Convívio.
Ainda a ser fiel à tradição, todo o mundo se juntou mais uma vez para se tirar a fotografia de família. E quase não cabiam todos na foto!
Foi também indicado que o futuro jantar-convívio dos Primos se realizará no próximo ano no dia 21 de Abril (Sábado). O local do jantar será decidido e transmitido mais tarde.
Por volta das 19 horas e 30 minutos, uns a uns lá se fizeram à estrada, depois das despedidas, de regresso às suas casas, para um descanso de um dia bem passado.
Aproveito também esta oportunidade para informar, a quem não sabe e possa estar interessado, que a pobre gaivota que estava presa no candeeiro de rua foi salva pelos bombeiros e tudo foi resolvido.
Até à próxima!