Fica aqui um resumo do Passeio da Família Queirós de 2010.
Como todos os anos, bem de manhã cedo, todos saíram das suas casas, trazendo consigo os mantimentos para o dia em questão, e se reuniram com seus familiares nos respectivos pontos de encontro. Depois de se organizarem, os vários grupos partiram em direcção ao local onde iram passar o resto do dia. Desta vez o local escolhido foi junto à praia de Mira, o que fez com que fosse o pessoal de Aveiro a chegar em primeiro lugar.
Com um ligeiro aumento no número de aderentes, em comparação com o ano anterior, este convívio correu em muita semelhança com o habitual: alegre e divertido!
De entre as várias actividades que se fizeram, estão os jogos da malha, dardos e cartas, badminton, futebol, caminhada junto à lagoa, passeio nas gaivotas e canto do hino da Família e músicas tradicionais populares. Isto, claro está, para além da conversa toda que se pôs em dia e da "arte-do-bem-comer" onde se destacam o tradicional anho e cabacas da tia Tónia e do tio Zé.
Mais perto do final, deu-se a passagem do testemunho da tia Rita ao tio Toninho, sendo que a irmã escolheu o Forte da Barra (também denominado como Castelo da Gafanha), freguesia da Gafanha da Nazaré, Ílhavo (Aveiro) como espaço anfitrião do passeio de 2011. Decidiu-se ainda que o jantar-convívio dos Primos se realizará no dia 6 de Novembro (Sábado) em Oiã, Oliveira do Bairro, Aveiro.
Depois das informações transmitidas, todos se juntaram mais uma vez para a foto de família, que tem vindo a tornar-se também numa tradição do passeio.
Por volta das 6 horas e meia o pessoal começou a "arrumar a tralha" toda e às 7 já toda a gente se tinha feito à estrada, de regresso às suas casas, para um bom e merecido descanso.