Mais uma vez, conto-vos como foi! Fica aqui o resumo do 8º Jantar dos Primos que decorreu na noite de 18 de abril de 2015 no Marco de Canaveses.
Foi no restaurante Albufeira, em terras de São Nicolau (freguesia de Marco), que o evento teve lugar. Faltavam poucos minutos para as 20 horas e já vários primos de Gaia e Aveiro estavam presentes. Após alguma espera, a malta entrou no recinto e foi directa para o andar superior. Nas duas mesas reservadas já haviam petiscos à espera. Rissóis, salpicão, presunto, bolinhos de bacalhau, etc. Ainda como entradas foram servidas moelas e rojões. Às 21 horas veio a sopa e logo de seguida os pratos de jantar. Bacalhau com natas e bife com batatas a murro. Sobremesas à descrição, nomeadamente salada de fruta, bolo, gelatina e mousse de chocolate.
Depois da jantarada, veio o bailarico. Com o responsável da música a aumentar o nível da batida, disco atrás de disco, os mais animados lá foram para a pista de dança!
Não resistindo à festa, o tio Zé e a tia Tónia lá apareceram no restaurante. Uma surpresa que já é habitual e sempre bem recebida. Os tios da terra fizeram questão de cumprimentar toda a gente e dar um pulinho de dança também.
Não se marcou ponto na folha de presenças, mas houve outra surpresa. O pessoal do Marco resolveu presentear os primos com uma fotografia trabalhada e emoldurada de toda a Família Queirós!
Mesmo a terminar, com o primo Filipe no microfone, cantou-se o hino da Família Queirós (que numa nota à parte talvez precise de ser atualizado) e a prima Sara fez um discurso final antes de dar por terminado o encontro. Pagamento à saída, últimas despedidas e às 2 horas da manhã já todos estavam de regresso a casa.
Se não antes, voltaremos a reunir-nos em setembro no grande Convívio.
Até lá!